sexta-feira, 15 de julho de 2011

Adobe Flash Player 11 Beta



  • Gratuito
  • 3,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

Aceleração 3D e reprodução sonora em até 7 canais são as principais novidades do plugin mais utilizado do mundo.

O botão de download é referente à versão para Google Chrome e Mozilla Firefox. Clique aqui para baixar a versão para Internet Explorer 32 bits ou 64 bits.

O plugin de reprodução para conteúdo (interativo ou não) mais utilizado no mundo está chegando à versão 11. Ainda em fase Beta, essa nova edição do programa pode trazer uma série de vantagens para usuários e programadores, principalmente aqueles que ainda não estão confiantes no poderio da linguagem HTML5.

Trazendo de volta o suporte nativo aos sistemas operacionais 64 bits, o Adobe Flash Player 11 Beta pode oferecer melhores desempenhos para aplicativos online em vários navegadores e sistemas operacionais (incluindo Mac OS X e Linux). E além dos já tradicionais recursos de reprodução de vídeos, animações, infográficos, banners e jogos, o plugin aparece com várias novas funcionalidades.

Aplicativos Stage 3D

Com o novo recurso para desenvolvimento de aplicativos 3D, o Adobe Flash Player 11 Beta permite que desenvolvedores criem conteúdo com modelos tridimensionais. Essa novidade permite também que o 3D seja utilizado com aceleração, evitando os habituais travamentos ocorridos por causa das modelagens pesadas.

Codecs H.264

Que tal reproduzir os vídeos do YouTube com qualidade muito superior à habitual? Isso será possível com a nova versão do Flash Player, pois ela traz suporte ao codec H.264, um dos mais potentes da atualidade. Além da melhor qualidade dos vídeos, esse recurso pode ser útil também para reduzir o tamanho dos filmes em alta definição.

Compressão de áudio para telefonia

Utilizando codecs G.711, o Adobe Flash Player 11 Beta pode permitir que aplicativos de telefonia ofereçam melhores resultados para seus usuários. Comprimindo o áudio, é possível integrar funcionalidades de softwares de comunicação em ambientes online, dispensando a utilização de softwares adicionais.

Infográficos também podem usar o Flash Player

Clique para ampliar a imagem

Som em alta definição

Não é mais preciso sofrer com a qualidade do áudio oferecida pelo Flash Player. A versão 11 do plugin traz recursos para permitir que o som seja reproduzido em até sete canais independentes. Isso garante, sobretudo, integração do Adobe Flash Player 11 Beta com diversos sistemas de caixas de som, como home theaters.

Suporte para soquetes TLS

Essa novidade será mais comemorada pelos desenvolvedores. Com novos ambientes de segurança, o Adobe Flash Player 11 Beta pode permitir que aplicativos de comunicação entre servidores e clientes sejam executados com maior segurança. Ou seja, com menos riscos de interceptação de informações.

Nova versão do plugin

Decodificação assíncrona

Cada aplicação criada em Flash poderá desenvolver suas próprias instruções de armazenamento em cachê. Os programadores podem ordenar que partes específicas do conteúdo sejam carregadas preferencialmente. Com isso, os aplicativos podem executar animações com mais suavidade e estabilidade.

Importante: lembre-se de que esta versão trata-se apenas de uma fase de testes. Por essa razão, é possível que aconteçam várias falhas de execução no decorrer das atividades. Não recomendamos a utilização do Adobe Flash Player 11 Beta em processos que demandem muita segurança.

Sistema 32 Bits


Sistema 64 Bits


Easy Photo Uploader para Facebook 0.9.7.3





  • Gratuito
  • 3,36 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

Carregue suas fotos para o Facebook diretamente a partir do menu de contexto com este aplicativo.


O Easy Photo Uploader para Facebook é um aplicativo que permite efetuar upload de suas fotos para a rede social de forma simples. Adicionalmente, ele converte o formato, redimensiona e transfere as fotografias para o álbum criado ou selecionado. Para aproveitar a utilidade deste programa, é preciso ter uma conta no Facebook. Você pode criar uma aqui.

Upload simples e rápido!

Há duas formas de você utilizar o Easy Photo Uploader para Facebook. A primeira delas é utilizando o programa e escolhendo suas fotografias no diretório selecionado. A outra é clicando com o botão direito do mouse em uma imagem e em “Send your photo(s) to Facebook”.

Envie suas fotos para o Facebook

Com isso, você é capaz tanto de enviar informações uma a uma ou selecionar diversas imagens de uma só vez. Usando o programa, você terá todas as pastas do sistema à disposição; já clicando com o botão direito as imagens serão enviadas por vez, o que pode ser um pouco mais demorado.

Envie as fotos pelo Photo Uploader

Independente da opção escolhida, a segunda etapa consiste em conectar-se com a conta do Facebook desejada (mesmo que você esteja com a página do Facebook aberta no navegador). Caso você não possua um usuário na rede social pode criá-lo, clicando em “create new Facebook account”.

Conecte-se com o Facebook

Depois de inserir seus dados de login, o aplicativo pede permissão para acessar as informações de seu perfil de usuário. Clique em “Allow” para continuar a operação. Feito isso, o programa efetua sua inicialização, como acontece com os demais aplicativos do Facebook. Em seguida, é hora de escolher o álbum para a inserção das fotos.

Selecione o seu álbum na rede

O aplicativo mostra as opções de você escolher um álbum já existente ou criar um novo (em “Create a new álbum”). Se você escolher criá-lo, o programa solicita que as informações sobre ele sejam preenchidas. Feito isso, ele aparece na lista para que você o selecione e continue o processo clicando em “Next”.

Em seguida, suas fotografias começam a ser imediatamente carregadas para o álbum escolhido. O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real pela barra de progresso exibida na tela. Ao final, uma mensagem informa o sucesso da operação.

Carregue suas imagens

Salve sua conta no programa

Para facilitar ainda mais sua vida, o programa conta com a opção de salvar a conta usada em sua lista, o que deixa tudo mais simples. Dessa forma, toda vez que você estiver conectado à rede social, o Easy Photo Uploader reconhecerá o seu perfil, realizando a tarefa sem a necessidade de pedir a autorização novamente para o Facebook.

Primeiro passo já com a conta armazenada

Já que a grande utilidade do programa é realizar os uploads de forma simples e fácil, nada melhor do que já listar você nas contas disponíveis para uso, logo no primeiro passo. Agora basta curtir! Suas fotos serão rapidamente enviadas para os álbuns selecionados, tudo em alguns cliques e pouco tempo.

Microsoft Fix it 2.5

  • Português
  • Gratuito
  • 750 KB
  • Para Windows XP/Vista/70

Ferramenta oficial da Microsoft para correções de inúmeros erros do Windows e Office.

Usuários do Windows estão acostumados a pequenos erros e falhas no sistema operacional. Microsoft Fix It é uma ferramenta desenvolvida em julho de 2009 para proteger usuários do Microsoft Office de ataques de hackers.

Rapidamente, o Microsoft Fix It evoluiu para um aplicativo que funciona como uma central de correção de erros de todo o sistema operacional – passando pelo Office, Internet Explorer, drivers de CD e DVD e até mesmo opções para impressão.

Ao instalar o aplicativo no computador, ele detecta automaticamente as falhas que precisam ser corrigidas e as lista para que você veja as possíveis soluções e se deseja ou não fazer as alterações sugeridas pelo Microsoft Fix It.

Microsoft Fix It

Após procurar por falhas no seu computador, o programa apresenta todas elas em sua interface, com uma breve descrição do problema. Para mais detalhes, clique em “Detail”. É possível visualizar a descrição completa da falha e o tempo estimado para solucioná-la.

Clique em “Run” para iniciar a correção. O programa oferece duas opções: a primeira é que ele mesmo faça uma busca detalhada do problema e o solucione, e a segunda é que, após a busca detalhada, você busque a melhor correção.

Detalhes do problema.


De qualquer forma, Microsoft Fix It é uma boa ferramenta de diagnóstico que, apesar de não conseguir resolver todos os problemas, pode indicar onde estão as falhas para que você mesmo as corrija.